Iniciações




INICIAÇÕES E AUTO-INICIAÇÕES

O treinamento básico do MOINTIAN, isto é, o aprendizado das técnicas e a utilização dos símbolos através das iniciações, produzem determinados efeitos em todos os níveis.
Este treinamento deve levar o tempo mínimo de um ano e meio. Seis meses de intervalo entre cada uma das iniciações principais, sem contar com o tempo necessário para despertar a energia com as técnicas preparatórias.
Durante este tempo, para que tudo seja compreendido e integrado, nenhuma outra iniciação, em nenhum outro método, seja de cura ou despertar de algum tipo de energia deve ser feita. É preciso sentir, saber o que está sendo desperto e compreender cada passo


Iniciações - Início e Após as Iniciações

O MOINTIAN é um método de transmissão pessoal de conhecimentos. Enganam-se os que pensam que por estarem nos livros todas as informações, como os procedimentos para as autoiniciações e as instruções para a realização das técnicas do Manual, não necessitem de instrução direta. Como Método complexo e preciso, exige uma instrução mais apurada para que seja possível desenvolver os potenciais da forma correta. É como aprender uma arte ou como entrar em uma faculdade: precisa-se da instrução correta, por quem de fato domine o tema. Nesse sentido, o Manual foi feito para facilitar a vida do Codificador. Com os livros, posso apontar diretamente conceitos ou técnicas que sejam específicas para cada aluno, de acordo com suas necessidades reais e internas. Mas essas informações internas, pessoais, só poderei transmitir na medida que haja uma transparência entre o aluno e o Codificador. Isso é que irá tornar um leitor em aluno. E o processo será facilitado. Os que não queiram o contato, ficam na câmara externa. Ou podem partir para outro método.

Mesmo que não queiram ou que não ocorra o contato ou uma comunicação por parte do aluno, no plano interno eu terei que verificar as condições de todos os que se iniciam no Método. E isso torna, de certa maneira, meu trabalho mais complexo. Algumas vezes, quando um leitor pensa da maneira antiga, querendo apenas agregar forças ou conhecimentos ao que já esteja realizando, misturando energias e conceitos, preciso desfazer conexões equivocadas ou mesmo anular iniciações. Por isso, é essencial entender o propósito do Método e é imprescindível ler o livro Uma Nova Consciência Para Uma Nova Humanidade (livro verde) antes de iniciar a leitura do Manual.
Ainda assim, o MOINTIAN propõe muita liberdade, pois os alunos estão livres para seguirem seu próprio caminho, a qualquer momento, ou após terem despertado sua essência interna e verdadeira.


As formas de iniciação

Convém salientar que para despertar a utilização do MOINTIAN, não utilizamos nenhum tipo de aparelho ou mecanismo. Não utilizamos nenhuma pedra, anel, amuleto, corrente, etc... que permita a ativação da energia. O processo é totalmente energético e espiritual.

Há duas maneiras de ser iniciado no MOINTIAN: a iniciação presencial e a autoiniciação.
A iniciação presencial é aquela onde o Codificador ou um instrutor autorizado pelo Codificador realiza o procedimento de iniciação para o aluno interessado, durante um curso, ou palestras, nas quais são mostradas as técnicas e o alcance do MOINTIAN.
A autoiniciação exige que o aluno compreenda o Método, faça as leituras iniciais do Manual, assista aos vídeos relativos ao Nível que vai iniciar e aos vídeos de algumas charlas (encontros da série "conversando sobre MOINTIAN". Assim ele irá compreender o Método e poderá ter uma visão mais ampla sobre as técnicas e a filosofia do MOINTIAN.
Existe a possibilidade de que o interessado contate comigo, Codificador do Método, antes de sua autoiniciação para que eu o acompanhe a distância. Nesse último caso, os procedimentos de iniciação serão realizados a distância pelo Codificador, deixando para o aluno apenas as leituras iniciais, e o aluno não necessitará compreender todo o processo de iniciação. O que ele fará, no momento da iniciação, é estar com o Manual aberto à sua frente, lendo e realizando o procedimento, mas sem a necessidade de compreender os detalhes mais complexos da autoiniciação.


Iniciações Presenciais em Cursos

As iniciações podem ser feitas em cursos em grupo ou individualmente, conforme a disponibilidade do Instrutor ou Codificador do MOINTIAN.
Os níveis I e II exigem dois dias para a realização. Isto ocorre porque a iniciação destes níveis são realizadas em duas partes. O procedimento do segundo dia é chamado "unção".
São realizados cursos para transmitir o conhecimento teórico e das técnicas que serão utilizados em cada nível.
No canal do MOINTIAN no Youtube pode-se assistir os cursos completos de todos os níveis.


Autoiniciações e Iniciações a Distância

As auto-iniciações, se forem realizadas conforme descritas no manual, seguindo-se cada etapa cuidadosamente, funcionam. Mas é preciso que estejas ciente de que um procedimento de despertar mais intenso e eficaz está disponível pessoalmente. O contato com o Codificador permite abrir determinadas qualificações que ficam em potencial ou dormentes devido a bloqueios, idéias errôneas sobre carma ou devido a práticas mal-sucedidas. Uma energia mais potente pode ser desperta pelo toque do Codificador. Da mesma forma, a Transmissão da Chama através de um instrutor, ou de um aluno já iniciado no MOINTIAN, acelera o procedimento preparatório para as iniciações.

O procedimento inicial, que envolve técnicas de respiração e visualização, serve para despertar a energia interna em vários estágios. Ao mesmo tempo, o contato com a Alma de Grupo, Hierarquia ou “egrégora” do MOINTIAN será estabelecido. Isto irá culminar com o ancoramento do fluxo emanado do MOINTIAN tornando o potencial do aluno ativo para despertar a Chama Devocional e, posteriormente, as demais iniciações.


grupo utilizando técnica com o símbolo da transmutação
utilização individual do símbolo da transmutação
conectando a energia do grupo para irradiação