Níveis

O MOINTIAN dispõe de 12 símbolos para serem utilizados nas suas técnicas e mais 2 de uso exclusivo nas iniciações. Pelas transmutações que ocasiona, interage diretamente com os Arquivos Akáshicos - memória universal - o que possibilita uma integração entre o presente, o passado e o futuro, permitindo a resolução de “problemas” sem o impedimento do tempo e do espaço. Está dividido em cinco níveis.

NÍVEL I: SINTONIA E INICIAÇÃO

O Nível I do MOINTIAN tem duas fases de abertura. Quando o aluno vai ao Centro de Treinamento, pode optar por receber apenas a SINTONIA ou a abertura completa, com a INICIAÇÃO do Nível I. Na auto-iniciação é necessário despertar primeiro a Sintonia.

  • SINTONIA - ancorar a Chama Devocional ou Coração Divino
A Chama do Amor Crístico e Devocional ou Sistema Integrado de Maria foi trazida pelo Mestre Djwahl Khul e entregue pelas mãos de Mãe Maria (reflexo da Mãe Divina ou Thaykhuma), envolta em uma chamejante energia rubi dourada, no dia 9 de janeiro de 2000, um mês antes da iniciação relatada. Introduz o aluno na vibração atual do planeta, ocasionada pela transferência do foco da Hierarquia.
A Chama Devocional, Coração Divino da Mãe, é a própria energia transmutadora, que se manifesta através do equilíbrio interno das polaridades masculina e feminina (ou Yin e Yang). Principia ou finaliza o processo de integração da personalidade (físico-etérico, emocional e mental) e ocasiona uma reorganização interna.

  • INICIAÇÃO
São apresentadas as semelhanças entre o MOINTIAN e os sistemas de canalização de energia como o Sistema Usui de Cura Natural. Adquire-se o conhecimento das posições específicas do MOINTIAN para aplicação de energia como forma de transmutação e tratamento pessoal e para o tratamento de outras pessoas (se o aluno já é terapeuta).

auto-aplicação
aplicação para outra pessoa

As aplicações com o MOINTIAN visam despertar a consciência para um novo padrão, uma nova humanidade. A energia aplicada começa por integrar ou fundir os centros energéticos, seja qual for a linhagem interna ou estrutura energética da pessoa iniciada. Gradativamente elas produzem um despertar para este novo padrão, que diz respeito a uma estrutura energética diferente e à implantação de uma nova cadeia genética, onde os conceitos, formas de viver e, principalmente, as necessidades atribuídas à humanidade em geral tornam-se desatualizadas, obsoletas ou inválidas. Neste padrão, dieta, sono, exercícios, relacionamentos e processos mentais são dirigidos pela alma, não pela personalidade ou por conceitos massificados.


SEQÜÊNCIA BÁSICA DO MOINTIAN

Considerando três grandes áreas de fluxo de energia, que reúnem as funções de vários chacras ou centros energéticos, podemos associá-las às três energias básicas do ser humano e aos centros do consciente direito. Estas são as áreas onde a energia será aplicada no MOINTIAN, que utiliza 4 posições para uma auto-aplicação completa. Chamamos esta série de posições de Seqüência Básica.

consciente direito e centros integrados
direção da energia com a sequência básica


NÍVEL II: AMPLIFICAÇÃO

O aluno utiliza a energia dos seis primeiros símbolos, relacionados aos Raios e Hierarquias correspondentes. Aprende a direcionar e focalizar a energia, sem o toque, para si mesmo ou para outra pessoa, em todo o corpo ou em apenas parte dele. Aprende a enviar e programar energia para uma pessoa localizada em local distante.

símbolos do nível II


NÍVEL III: EFETIVAÇÃO

Neste nível do MOINTIAN, aprende-se a utilizar cinco símbolos mais potentes. O aluno torna-se parte da energia, obtendo maior integração consigo mesmo e com o ambiente. Conseqüentemente, estreita os laços com as Hierarquias Superiores.

símbolos do nível III


NÍVEL IV: COMPLEMENTAÇÃO

As técnicas deste nível permitem acelerar o processo de aquisição de novos padrões de consciência. Apresenta maior argumentação e desenvolvimento das técnicas apresentadas nos níveis anteriores. Ensina técnicas para condução da energia através de sons ou mantras próprios do MOINTIAN e a utilização do décimo segundo símbolo.

Símbolo Fluxo Divino

A utilização dos símbolos do MOINTIAN permite uma interação direta com os Raios cósmicos. Quando um símbolo é ativado, realiza-se uma conexão com a qualidade ou virtude do Raio que lhe corresponde. Ao mesmo tempo, ativa-se uma ligação com o Mestre Ascensionado e/ou Hierarquia associada a este Raio.